A opção de ir com a Carminho e o Salvador para as Maldivas não podia ter corrido melhor, não só porque eles adoraram (mesmo!), mas também porque não sofreram de todo com a diferença horária, já que depois da primeira noite entraram completamente no esquema. As mais de doze horas de voo (em dois aviões e um hidroavião) e pelo menos seis de escala (para cá foram mais) levaram-se lindamente, muitíssimo melhor do que alguma vez poderíamos prever. Ajudou o facto deles adormecerem com facilidade e os lounges onde ficámos, não só no aeroporto de Malé (o hotel onde ficámos tem um lounge privado para os hóspedes com ótimas condições), mas também no Dubai, onde no regresso pagámos um extra para poder dormir umas horas com mais conforto.
Quem conhece as Maldivas sabe o quão paradisíaca é a praia e a envolvência. Um mar com azuis intensos e claros, uma água totalmente transparente, peixinhos a nadar à nossa volta, baby sharks em todo o lado, raias e mantas, um cenário de sonho. À volta muita vegetação, bungalows na água, ambiente zen, descontração e algum glamour. As temperaturas são sempre elevadas, não só as do ar mas também da água, a variar entre os 28ºC e 35ºC, a comida é ótima, de fusão, mas com muita influência asiática tal como eu gosto.
A Carminho e o Salvador são na maioria das vezes “gato e rato” um com o outro mas portaram-se lindamente nestes dias, cinco estrelas, confesso que fiquei surpreendida. Só pode ter tido a ver com o facto de estarem neste paraíso e também, claro, de terem a mãe e o pai só para eles! Em casa, com os avós, ficou o pequeno Vicente, mas morremos de saudades dele, vários foram os momentos em que falámos sobre o Vi e dois dias antes de virmos a Carminho começou a pedir para ir para casa porque estava cheia de saudades, já não aguentava <3 O Salvador a mesma coisa… Não o levámos porque Maldivas significa água em todo o lado e o Vicente não pára quieto. Foi mesmo apenas por uma questão de segurança que preferimos deixa-lo em casa, jamais estaríamos descansados com o nosso bebé Duracell 🙂
3 Comments
Olá!
Eu tenho um bebé de 2 meses e em Janeiro que será maiorzinho pretendo levá-lo. Já lá estive e julgo que é perfeito para crianças, pela calma, temperatura e águas calmas em que podem entrar sem problema (no meu caso, aconpanhado, claro).
Adorei as Maldivas e prefiro fazer umas férias boas a cada 2 anos mas ao menos ir para o verdadeiro paraíso!
Que férias paradisíacas! Ainda não conheço as Maldivas mas sem dúvida que é um destino que vou querer conhecer rápido.
Que espetáculo de sítio, adorei!