Como vos dizia no post anterior, há muito que se lhe diga no que respeita a preparar o nascimento de um bebé, neste caso, um baby boy 🙂
O S. nasceu em Outubro por isso tive “a sorte” de apostar apenas na coleção Outono/Inverno, se bem que há roupas que são possíveis durante todo o ano, como é o caso dos fofos, chambres, bodies com gola e babygrows. Os bebés de futuras mães que conheço vão nascer no Verão, entre Julho e Agosto e a altura é ótima!! A C. nasceu em Julho e adorei!
As propostas que apresento de seguida podem, em muitas situações, ser transversais ao ano inteiro, como é o caso dos básicos e das peças que falei acima.
Quando falamos de rapazes há pais que ficam nervosos por imaginarem os seus rapazes de golas, cueiros (ao que chamam vestidos), bolinhas (as polka dots que tanto gosto), florinhas e laços. Cá em casa também foi mais ou menos assim, se bem que pouco porque rapidamente o P. percebeu que o S. ficava um amor vestido assim e continuava a ter ar de rapaz 🙂
Quando vamos para a maternidade há que preparar uma mala não só para nós mães, para também para o bebé que aí vem. Ditam as regras que a 1.ª roupa deve sempre ir num saco/envelope de pano/tecido e onde deve estar:
– 1 bodie de manga comprida
– 1 chambre
– 1 cueiro ou fofo
– 1 collants se for Inverno (lã) ou início de Primavera/Outono (algodão)
– 1 par de meias se estivermos no pico do calor
– 1 casaco ou camisola de lã ou algodão, consoante a estação e temperatura
– 1 botinhas de lã ou algodão
– 1 touca de lã ou algodão (para dar o toque final e ficarem com um ar fofo)
Para quem não é fã de cueiros existe a solução dos fofos, especialmente para os meninos, ou até os conjuntos de lã ou algodão. O mesmo se aplica para a 2.ª e 3.ª roupa, e para as seguintes já que algumas de nós ficam mais de 2 dias na maternidade. Quanto aos babygrows, eles são pijamas e não roupa para o dia-a-dia, esta é a minha mais sincera opinião! E atenção que há babygrows apetitosos, que não ficam atrás de um kit de dia composto.
Quando chegamos a casa faz sentido manter o mesmo esquema, no entanto, há quase sempre a necessidade de ajustar a roupa à temperatura habitual da casa e aí muita coisa pode acontecer.
Vejam as minhas propostas:
Espero que esteja a gostar e amanhã terei mais novidasdes?!?! <3
2 Comments
Lindos, lindos, lindos todos os conjuntos…
A Mariadelina é intemporal…comprei lá tantas coisas para o G…parabéns pelas escolhas Filipa! beij