Family Parties & Special Ocasions

O vestido da Primeira Comunhão da Carminho

18/07/2019

Pensar no vestido da Carminho para a Primeira Comunhão foi algo que me deu imenso gozo e satisfação. Há dois anos, quando andei a pesquisar sobre o tema por causa da Comunhão do Salvador, aproveitei para selecionar algumas propostas de menina e comecei a seguir algumas páginas de Instagram com publicações e inspirações sobre o tema.

Pode parecer um disparate mas sentia alguma responsabilidade em escolher um vestido lindo, que ficasse bem à Carminho. Por um lado preferia algo que já estivesse feito e fosse apenas provar, por outro lado queria um vestido exclusivo, imaginado por mim e à medida da Carminho, mas tinha algum receio de não adorar o resultado final. Acabei por optar pela segunda opção e confiei no trabalho e excelente bom gosto da Helena Saldanha do Peixinho do Mar. Se havia alguém em quem podia confiar e estar descansada seria com a Helena.

Na primeira visita ao atelier mostrei algumas imagens, modelos e tecidos de que gostava de utilizar, e a Helena foi dando a sua opinião das várias soluções e do que resultaria melhor. Queria que fosse branco, simples e elegante, sem grandes folhos nem rendas, com tecido plumeti e uma faixa em tule largo rosa velho. Aos poucos fomos construindo uma ideia, a Helena desenhou o croqui do vestido, que ficou maravilhoso e de acordo com o que tínhamos falado. Depois foi aguardar umas semanas para fazer a prova, decidir alguns pormenores, nomeadamente da saia, bainha, rendas, escolhemos a cor da faixa e a coroa de flores. Em vez da faixa em rosa velho, acabámos por escolher um rosa malva, um pouco mais intenso mas que acabou por dar mais personalidade ao conjunto.

O resultado final ficou maravilhoso e superou quaisquer expetativas que tinha. A Carminho deu sempre a sua opinião e adorou o resultado final, na realidade, era ela quem tinha de se sentir confortável com o seu vestido para a Primeira Comunhão.

Neste processo demorámos cerca de 1 mês e meio, mas o ideal será tratarem com um pouco mais de antecedência, idealmente com pelo menos dois a três meses. Por ano a Helena desenha dezenas de vestidos de Primeira Comunhão e faz questão de personalizar cada um deles para que nenhuma menina do mesmo colégio e cerimónia vá vestida de igual, o que é absolutamente fantástico e demonstra o cuidado com que tudo é feito.

Fica a dica para a Primeira Comunhão das vossas filhas e filhos, sim, porque para eles também há propostas giríssimas e especiais. Espero que tenham gostado do resultado final tanto quanto nós!

 

Vestido e coroa de flores Peixinho do Mar

Sapatos Pés de Cereja

Cruz de madeira do colégio da Carminho

Fotografia Yellow Savages

Também pode gostar de

Sem Comentários

Deixar Resposta