O regresso ao trabalho depois das férias já aconteceu há quase duas semanas, parece imposível, mas curiosamente tem corrido lindamente. Acho que pela primeira vez desde há vários anos que não sofro de stress pós-férias e a sensação é ótima.
Confesso que a ideia de ter de deixar os miúdos e o P. no Algarve de férias para vir trabalhar dia 7 de agosto foi penosa, ainda assim, estive dois dias em registo home alone, a chegar a casa ao final do dia e fazer o que me apetecia. Segunda e terça feira foram dias de ir ao ginásio, fazer um jantar leve e vegetar em frente à televisão a ver a minha série preferida do momento na Netflix – Sobrevivente Designado. Nem jantar fora com amigas me apeteceu, aproveitei para desfrutar o final de tarde e noite ao meu ritmo. Sabe bem de vez em quando, não acham?
Tenho pensado no assunto e trocado ideias com amigas e acho que este regresso tranquilo se deve principalmente ao facto de:
– ter-me inscrito no ginásio ao pé do trabalho, o que me permite fazer exercício pelo menos quatro vezes por semana, e me ajuda a melhorar o estado de ânimo (benditas endorfinas!);
– manter horários e rotinas de verão, deixando os miúdos deitar-se e acordar mais tarde, fazendo refeições na rua;
– não querer fazer tudo de uma só vez e estabelecer prioridades (em casa, no trabalho…);
– ter metade da equipa de férias, podendo pôr em dia alguns assuntos que tinha pendentes.
Setembro chega com muitas novidades e projetos a arrancar, não só pelo blog mas também no trabalho, por isso agora é tempo de continuar a recuperar energias e aproveitar que ainda não há escola nem muito trânsito.
1 Comment
Começar com calma e sem grande stress é possível que seja uma boa ajuda no regresso pós férias.
Bjs