Este fim de semana fomos passar uns dias ao Alentejo, mais precisamente ao Torre de Palma Wine Hotel, que fica em Monforte, Vaiamonte. Na sexta-feira já chegámos tarde, por volta das onze da noite mas porque saímos tarde de Lisboa. A Carminho e o Salvador tinham consulta de otorrino e não quis desmarcar. As crianças jantaram em casa mas nós optámos por comer apenas quando chegássemos ao hotel e posso dizer-vos que valeu a pena. Adormeceram os três na viagem e só acordaram quando chegámos, mas ficaram curiosos para conhecer o quarto, especialmente o Vicente que me pareceu ter pela primeira vez a noção do que é ficar fora de casa, e por isso pô-lo na cama não foi fácil!
Foram dois dias de tranquilidade, uma paz que só o Alentejo consegue transmitir, é das regiões do País que mais gosto precisamente pela paisagem e pelo silêncio, que apenas é quebrado pelo chilrear dos pássaros e pouco mais. Apesar dos 35ºC os dias passaram-se lindamente, as piscinas foram as nossas principais aliadas para suportar o calor.
O Vicente está um perigo, este verão promete ser uma animação! Assim que vê água não descansa enquanto não mergulha, passou horas a brincar na piscina até ficar com os dedos murchos e a tremer de frio. Para além disso, não pára quieto um segundo e está numa fase em que não sabe ouvir um não, tem de ser convencido a mudar de ideias e garanto-vos que não é fácil. Até os irmãos perdem geralmente a batalha de o tentar contrariar.
Sábado passámos o dia na piscina, com uma pausa à hora de almoço por causa do sol e do calor, escolhemos almoçar no bar que dá apoio à piscina e que serve tanto refeições leves como pratos do restaurante do hotel. O Vicente dormiu uma sesta grande enquanto a Carminho e o Salvador aprendiam a jogar snooker com o pai. Ao final do dia foram ter uma aula de equitação, o regresso da Carminho aos cavalos desde que partiu o braço e correu muito bem, eles adoraram! Fomos ao cimo da torre do hotel ver o pôr do sol, com uma vista fantástica sobre a planície Alentejana, ao mesmp tempo que pudemos provar os vinhos da herdade.
Depois foi tempo de banhos e jantar, mas a Carminho e o Vicente estavam tão cansados que acabámos por pedir para levar o nosso jantar para o quarto e foi o melhor que podíamos ter feito. Serviço de restaurante no quarto, com direito a tudo o que quisemos, enquanto os mais novos dormiam. O Salvador que está numa fase de ganho de liberdade, pediu para ir para o bar jogar snooker e nós deixámos. Fomos lá ver se estava tudo bem ainda umas duas ou três vezes, e o Salvador estava entretidíssimo a jogar com uma menina que tinha os pais a jantar também.
No domingo, depois do pequeno-almoço, fizemos novamente piscina, depois almoçamos, o Vicente voltou a fazer uma grande sesta, mais piscina, e por fim o workshop de cozinha para a Carminho e o Salvador, que fizeram umas pizzas home made ótimas, com a ajuda do chef Filipe Ramalho. Já bem ao final da tarde fizemos as malas para ir embora de regresso a casa, mas com vontade de ficar mais uns dias neste hotel simpático e acolhedor. São duas horas de caminho até Lisboa, quase tudo em auto-estrada.
Fica a dica de programa para os fins de semana de verão que aí vêem. No próximo post mostro-vos mais sobre o hotel, mas podem ver mais fotos e vídeos no Instagram e stories.
2 Comments
Bonitas imagens! Momentos bem passados por aí.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Os seus filhos são todos um amor, mas a Carminho é linda!!