Bronquiolites, viroses, gastroenterites, otites e afins têm sido o denominador comum do último ano lá por casa no que diz respeito à saúde (ou falta dela). Foi no ano passado, por esta altura, que o Vicente foi internado com a primeira bronquiolite e depois dessa, a mais grave, seguiram-se muitas outras, até que em abril o panorama melhorou significativamente. Tinha a experiência do Salvador e da Carminho, que foram sempre crianças super saudáveis e raramente ficavam doentes, mas com o Vicente tem sido completamente diferente. Tivemos uns cinco meses de pausa mas com a chegada do outono vieram novamente as secreções, o que se traduziu numa bronquiolite, uma virose e três otites. O Vicente já está bem, aliás está ótimo, novamente sorridente e bem disposto mas continua com antibiótico, o que me incomoda de alguma forma porque nem há quinze dias tinha feito um frasco inteiro. E por aí, como tem sido?
5 Comments
Esse género de toucas que tapam as orelhas podem favorecer otites, devido a diferenças de temperaturas quando as tiramos. As melhoras do bebé.
No caso do Vicente não há de ter sido por isso porque ele está em casa e não sai assim tanto. Ainda assim, apanhar vento também promove o aparecimento de otites, por isso prefiro protege lo dessa forma.
Por aqui o Afonso, aos 20 dias de vida, foi internado com bronquiolite, veio para casa, voltou a constipar-se, mas sem ser tão grave e assim continuamos cá por casa. O mais velho, sempre foi saudável, desde que entrou para a creche, está sempre "ranhoso". Acho que só na Primavera é que as coisas vão melhorar!
Feliz Natal para todos aí em casa e espero que o Vicente fique bom rápido!! Beijinhos
O cabelo fica tão giro assim