Sou fã de moda no geral e de moda infantil em particular. Passei a olhar para as roupas de criança quando a minha irmã ficou grávida da C. e o gosto foi aumentando à medida que outros sobrinhos iam nascendo. Adorava comprar roupas de presente para eles e já que tinham imensos brinquedos, porque não dar um presente mais útil? Assim que fiquei grávida do S. pensei logo que me ia perder neste mundo dos bebés e aconteceu, desde a decoração do quarto à escolha do berço, do primeiro cueiro e de todo o enxoval. Essa paixão foi ganhando forma e cresceu ainda mais com o nascimento da C. porque há muito mais oferta para meninas do que rapazes, mais variedade e possibilidades. Mesmo assim, lembro-me das pessoas mais próximas acharem sempre imensa piada à forma como o S. estava vestido, sempre penteado, cheiroso e bem vestido. Nas várias viagens a Sevilha, Madrid e Barcelona que fazia (agora menos) aproveitava sempre para visitar lojas de roupa de criança, onde os rapazes tinham uma oferta imensa e andavam sempre impecáveis.
Adoro moda infantil mas não tudo o que é moda. Sou fã do nosso estilo mais queque 100% português, mas também acho imensa graça a marcas que não se focam apenas nos folhos, nas golas e nos padrões clássicos, que por vezes se podem tornar aborrecidos. Existem no entanto marcas estrangeiras que também adoro e fazem parte da minha wish-list para o closet da C. e do S.. Marcas como a Bonpoint, Bonton, NANOS, Nícoli, La Casita del Palomar, Pili Carrera, Pilar Batanero, Bonnet a Pompon, No Sin Valentina fazem parte da minha escolha, que só não é mais frequente porque em Portugal temos marcas com imensa pinta e qualidade. Aliás, de todas estas internacionais, sou segura a dizer que as nossas têm a melhor relação qualidade-preço, sem dúvida!
As marcas de que falo aqui no blog são sempre marcas com as quais me identifico e que uso ou usaria seguramente cá em casa, não só para eles mas para mim também. Em Portugal fazemos imensa coisa bem feita e a moda infantil não é excepção. Tenho várias favoritas e muitas que adoro, que fazem parte do guarda-roupa da C. e do S. e vão continuar a fazer. Antimilk, Maria Gorda, MIM-Castil, Tu Chique, Maria Concha, Maria do Laço, Verde Menta, Pó de Talco, Laranjinha, Knot, Coobie, Azul Inglês, DOT, Chocolate às Cores e outras mais pequenas, como a Amikko, Cosythings, Kiddos, Dollhouse, entre muitas mais.
Não é à toa que as nossas marcas, quando vão para o exterior, fazem imenso sucesso! Isso deixa-me feliz e por isso mesmo uma grande parte deste blog é dedicada também às marcas Portuguesas. O KIDS MARKET é o prolongamento das marcas que falo aqui no blog. Quem vai ao KIDS MARKET sabe que vai encontrar os kits mais queridos, giros e com pinta dessa estação. Mais de 90% das marcas são nacionais, no entanto, uma parte do evento é dedicada também às marcas estrangeiras. Porquê? Porque isso nos dá também visibilidade lá fora 🙂 fechar portas não é a solução. Fico super feliz quando bloggers internacionais falam das nossas marcas 100% Portuguesas e quando feiras ou mercados convidam as nossas marcas para participar. É um orgulho e-n-o-r-m-e!
O blog My happy kids é por isso um blog de moda infantil (e muito em breve não só) onde partilho as minhas dicas, tendências e must-haves de moda, acessórios, lifestyle e nutrição. É também um baby (kids) blog onde partilho e revejo o crescimento da C. e do S. e é neste registo que me sinto bem. Muito obrigada pelo vosso feedback e por estarem todos os dias desse lado. Há nome e perfis que já reconheço lindamente e é ótimo saber que gostam daquilo que partilho aqui no blog.
Deixo-vos com algumas imagens do que melhor se faz em Portugal no panorama da moda infantil com uma pequeníssima seleção das minhas escolhas desta estação.
No Comments