Adoro Madrid, já vos tinha dito. Aliás, não conheço ninguém que não goste desta cidade e de lá passar uns dias. Desta vez a viagem foi a dois, deixámos a C. e o S. com os avós, programa que eles são fãs 🙂 Quando passamos a ser mães é inevitável termos menos tempo e disponibilidade para namorar, algo que é essencial para uma relação saudável a dois. Senti isso especialmente depois do nascimento da C. e acredito que mais do que ter o primeiro filho ou até o terceiro, é o segundo que muda tudo.
Quando temos só um filho é mais fácil dar-lhe a atenção que precisa, pode-mo-nos revezar, é mais fácil ter alguém que fique com eles num fim de semana ou numa festa. Com dois tudo muda de figura 🙂 para melhor, claro 🙂 mas com muito mais trabalho e principalmente capacidade de organização.
Desta vez decidimos experimentar novos restaurantes e fugir ao nosso roteiro habitual. Descobrimos espaços giríssimos, que recomendo:
Estado Puro – o restaurante de tapas com mais pinta que já fui. Comida ótima e uma fusão do tradicional com a modernidade. Adorei a decoração alternativa com peinetas de sevilhanas.
Mercado de San Miguel – este já todos conhecem, eu sei, mas eu nunca tinha lá ido comer. Estava imeeeensa gente, quase não nos podíamos mexer, mas fora isso o ambiente é eclético e divertido.
Ramsés – um dos restaurantes da moda em Madrid, com pinta, muita pinta mesmo. Um ambiente super selecionado, com casais jovens e giros e uma carta ótima. Ostras, tártaro e risotto são algumas das especialidades. Ideal para jantar ou beber um copo com amigos, tem também uma zona de disco no piso inferior com música bem gira.
Ten con Ten – fomos lá beber um gin tónico mas também é excelente para jantar. Adorei tudo, a localização, as pessoas, o ambiente e a carta com mais de 30 gins e águas tónicas diferentes 🙂 Um must-have da noite Madrilena.
Madrid e compras são duas palavras que não se separam!! por isso mesmo, sábado de manhã aproveitámos para passear na Calle Serrano (the best) e Lagasca, a rua onde há tuuuudo para criança. As marcas mais giras estão lá, algumas vi pela primeira vez ao vivo e a cores e não resisti em trazer uma ou outra coisa, depois mostro.
Domingo foi tempo de dar um passeio no parque El Retiro, rever amigos num almoço demorado e apanhar o avião de volta para Lisboa.
No Comments