Finalmente de férias! Uma semana de pausa para estar a cem por cento com a minha família 🙂 Sexta-feira à noite foi tempo de fazer as malas, quatro para ser mais específica: a do Vicente, da Carminho, a do Salvador e a minha. Foi dose! mas por uma ótima causa. Eu confesso que, mesmo assim, gosto mais de fazer do que desfazer malas.
Foi a primeira viagem do Vicente e não viemos para longe, o Algarve fica a duas horas de Lisboa e tem praias maravilhosas. Apesar de termos pensado em sair do país, acabámos por fazer férias em Portugal. Queríamos acima de tudo fazer praia já que este inverno foi duro, houve imensas viroses, bronquiolites e afins.
Escusado será dizer que trouxemos “a casa atrás”. Para além das malas e o óbvio, tivemos de trazer esterilizador, kit de biberons, espreguiçadeira, alcofa, o carro com o ovo e brinquedos. E mesmo assim temos sorte que a cama, a banheira e cadeira da papa conseguimos no resort onde costumamos ficar, caso contrário teríamos de acrescentar à lista anterior, pelo menos, uma cama de viagem e uma banheira dobrável ou insuflável.
Falando da mala do Vicente (que agora tem 5 meses e meio), aquilo que trouxe para uma semana foi:
– 6 babetes de tecido
– 4 fraldas de pano
– 6 bodies interiors de manga comprida
– 5 pijamas babygrow de manga comprida
– 4 fofos
– 2 tapa fraldas
– 5 bodies com gola de manga comprida
– 1 chambre
– 5 casacos de malha
– 4 collants de algodão
– 6 pares de meias
– 3 calções de banho
– 4 t-shirts (3 manga curta e 1 comprida)
– 3 polos (1 manga curta e 2 comprida)
– 1 manta em algodão para proteger do frio
– 2 toalhas para o banho
– 1 toalha de praia
No nécessaire:
– Produtos de higiene e hidratação Uriage
– Protetor solar mineral 50+ Uriage
– Escova de cabelo
– Chuchas e corrente
– Compressas e soro
– Muda fraldas
– Toalhitas e fraldas
Quando viajamos levo sempre o essencial em termos de medicamentos, ou seja, Ben-u-ron e Brufen, de acordo com as idades deles.
No Comments