Quando menos esperamos as coisas acontecem, independentemente dos cuidados que temos diariamente para que os nossos filhos estejam bem e não se magoem. Na segunda-feira, quando fui buscar a Carminho e o Salvador ao colégio, ao vir embora a Carminho escorregou e caiu mal, ficou de imediato a chorar muito e a dizer que lhe doía imenso o braço. Naquele momento alguma coisa me disse que podia ter-se magoado a sério e foi quando olhei para o braço e vi o inchaço quase no imediato da queda, que percebi que tínhamos de ir ao hospital fazer raio X.
Apesar de ser um procedimento relativamente simples, confesso que estou apreensiva pelo facto da Carminho ser sujeita a uma anestesia geral, já que será a primeira vez e nunca sabemos como o organismo reage a estas coisas. O discurso para a Carminho será que sexta-feira vamos voltar ao hospital para pôr o osso partido no sítio, e que para isso, o médico vai lhe dar uns remédios para dormir e não sentir nada. Depois ficará ainda 6 a 8 semanas com o “gesso” definitivo e na Páscoa já estará livre desta chatice.
2 Comments
Filipa, vai correr tudo bem!
O meu no dia 3 caiu do escorrega do Colégio e partiu os dois pulsos, no direito partiu o radio e o cúbito, foi operado nesse mesmo dia ás 22.00. E no esquerdo partiu o radio, não necessitando de operação. Passado 3 semanas vai já retirar o gesso do esquerdo na próxima semana. O direito são ás 6 semanas. Mas o meu tem fios de kirschner no pulso operado, dizendo que depois vai voltar para tirar estes fios. Vai ver que vai correr bem. Bjinhos e as melhoras.