Collaborations

Quando for grande quero ser…

27/08/2019

Cá em casa o Vicente e a Carminho adoram brincar ao faz de conta e as profissões são um tema recorrente. Ultimamente o mais comum tem sido brincar aos médicos e chefs de cozinha, influência dos brinquedos que foram recebendo nos últimos tempos. A propósito do regresso às aulas fomos à FNAC e aproveitámos para ir à zona Kids da loja, que adoram, porque descobrem sempre um brinquedo, livro ou jogo novo, que os inspira para as suas brincadeiras.

Desta vez a Carminho ficou fascinada pelos kits de ciência que havia na loja, assim como pelo globo terrestre. Diz que quer ser cientista, mas já quis ser animadora de crianças, por causa das festas de aniversário, veterinária por causa da Doutora Brinquedos e dos filmes com animais, e também nutricionista, por minha causa. O Vicente adora dinossauros e por isso gostava de descobrir dinossauros, quando for crescido, mas ultimamente tem falado em ser astronauta, por causa do seu foguetão. Quando estava na FNAC ficou fascinado com um robot e com o LEGO do Toy Story com… um dinossauro.

Já eu, quando era pequena, sempre quis ser uma de duas coisas: arquiteta ou médica. Adorava desenhar e construir LEGOs, mas era fã de desenhos animados e brinquedos relacionados com o corpo humano. Lembram-se da série “La vie”? foi de longe a série que mais gostei de ver enquanto era criança, fascinava-se duma forma que não sei explicar, e acredito que terá influenciado muito a minha decisão de ir para a área da saúde.

É nesta magia de ser criança que quero que continuem a crescer e a ser felizes, e por isso, as experiências que lhes podemos dar que os conduzam nesta caminhada da vida são determinantes. É por isso que sou adepta de regularmente oferecer-lhes um jogo, brinquedo ou livro que os permita conhecer novas realidades e opções, para alimentarem a sua imaginação e sonharem com o seu futuro.

#chegaondequiseres

Também pode gostar de

Sem Comentários

Deixar Resposta