Já lá vão 13 meses e uns dias e as conquistas são mais que muitas. O Vicente começou a andar cedo, mais precisamente uma semana antes de fazer 1 ano, foi o mais precoce dos irmãos neste campo. Acredito que, por ser o terceiro, vá ser mais rápido e eficiente numa série de coisas, até porque com os dois professores que tem em casa tudo se torna bem mais fácil. Bater palmas, mandar xi-corações, “falar” ao telefone e ser reivindicativo são algumas das novidades que o Vicente consegue pôr em prática. Já se atira para o chão quando é contrariado (!!) e pensar em tê-lo sentado na cadeira à hora de nós jantarmos é mentira. Só está bem a andar e a mexer em tudo o que está ao seu alcance, tem uma predileção por tomadas, o que é um perigo, e sempre que apanha uma migalha de comida põe na boca, por isso os cuidados estão a ser redobrados, até porque há peças do Lego, acessórios de bonecas e outros pequenos objetos no chão, que representam um perigo tremendo para o Vi.
Depois de seis meses de tranquilidade, o Vicente voltou a ter mais uma bronquiolite, ou seja, mais uma noite no hospital e muitos aerossóis com Ventilan durante os dias seguintes, mas felizmente veio para casa. Vamos ver como correm as próximas semanas e meses até à primavera…
O Vi já anda, bem rápido, adora plasticina (mas não descansa enquanto não a põe na boca) e quando ouve música não pára de dançar! É uma graça, só visto mesmo! Abana o rabinho e marca o seu ritmo, enquanto ri e dá voltas. Televisão não quer saber, por um lado ainda bem, e está muito mais interessado em telefones, leitores de DVD, microondas, máquina de lavar louça e roupa. Os botões e luzes são aquilo que o deixa mais entusiasmado e sempre de sorriso na cara. Geralmente é ele quem tira o meu café e o do pai (leia-se carregar no botão) e a cara de felicidade é qualquer coisa, uma relação causa-efeito que parece magia!
O Vicente ainda está a dormir no quarto do Salvador mas brevemente irei provavelmente coloca-lo no seu quarto, ainda não sei… Na semana passada fiz umas pequenas modificações cá por casa, no quarto deles, nomeadamente passei a tenda para o quarto do Vi e o resultado não podia ter sido melhor. Mais espaço no quarto do Salvador e mais vontade de brincarem no quarto do Vi, até mesmo a Carminho vai para lá.
4 Comments
O Vi tem um ar angelical, é difícil imagina-lona fazer birra 🙂 beijinhos
Mariana Soares
An inspireing blog, it's always tempting to be here. Your sweet little boy couldn't be more adorable. Wish you the best xxx
Anne Block
E a tenda é de onde P.f.
É da Tipi Kids, esqueci me de referir 🙂 obrigada